(x)
NEWSLETTER

Inscreva-se e receba todas a novidades no seu email

Rogério Cláudio António Peixinho

Professor da Classe de Conjunto | Orquestra de Cordas

Professor de Violoncelo

Rogério Peixinho iniciou os seus estudos de violoncelo na classe de Luísa de Vasconcelos no Conservatório Regional de Musica de Castelo Branco, tendo sido esta a sua grande mentora musical e com a qual terminou o curso superior.

Participou em Master Classes durante vários anos com Márcio Carneiro (Portugal, França e Suissa). Frequentou cursos de música antiga com Michel Fives, Hidemi Suzuky e Reiner Zepperlin.

Enquanto estudante, integrou a Orquestra das Escolas de Musica Particulares, sendo 1º violoncelo em 1989, 1990 e 1992 onde estudou com Paulo Gaio Lima e Irene Lima.

No 24º Festival de Música da Costa do Estoril participou no concerto de homenagem a Heitor Villa Lobos. Em 1993, aquando da participação no curso de música antiga em Barbaste (França) faz uma gravação para a cadeia de televisão TF1.

Como membro do “Consort Inegale” fez vários concertos em Portugal e Espanha.

Foi membro fundador da “Orquestra de Câmara de Castelo Branco”, grupos “Hemiólia” (sob a direcção de António de Oliveira e Silva) e “Grupetto”.

Frequentou o Curso de direcção de Orquestra da Escola Superior de Música do Porto com o Maestro António Saiote.

Entre 2004 e 2013 assume a direcção pedagógica do Conservatório Regional de Musica da Covilhã.

Actualmente é membro da “Orquestra Barroca de Lisboa”, “Quarteto de Santa Cruz” e do grupo de música contemporânea “Sintese”.

Como Maestro dirige a Orquestra Sinfónica Próclassica (da qual é fundador), a Orquestra de Jovens da Direcção Regional de Educação do Centro “MIMA”, o Ensemble “Guitarrafonia” e a classe de Orquestra no Conservatório da Covilhã e da Escola Profissional de Artes da Covilhã, onde também lecciona violoncelo.